sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Treino De Basquetebol - Cidade Universitária

  Ontem às 21.30 fomos assistir a um treino de basquetebol na cidade universitária, para estar em contacto com pessoas com deficiencia e saber das suas dificuldades e motivaçoes.
  Pelo que concluimos que existe um espirito de entre-ajuda por parte deles...visto que se compreendem e muitas das vezes partilham das mesma dificuldades. O basquetebol é uma forma de convivio, integraçao e desenvolvimento fisico que proporciona a estas pessoas uma nova vertente de força.
  Durante o treino observamos grande entusiasmo e cooperaçao da equipa, pois todos se disponibilizaram a colaborar no nosso trabalho. Foram todos bastante acolhedores e sociaveis, demonstraram interesse pela divulgação deste tema.
  Gostamos imenso de conviver com eles, ficamos a conhecer pessoas com uma realidade diferente da nossa, aprendemos imenso, com as historias de vida que nos contaram. Surpreendentemente ainda hoje pensamos como é que pessoas com aquelas dificuldades vao treinar basquetebol às 21.30 da noite, num sitio tao distante, e nós sem qualquer tipo de dificuldade simplesmente preferimos ficar em casa no sofá a ver televisao em vez de nos preocuparmos com a nossa saude, bem-estar ou convivencia com outras pessoas. Ensinaram-nos a dar valor à vida e às nossas capacidades, devemos estar sempre prontos a cooperar e ajudar o proximo, pois nunca sabemos quando seremos nós a precisar.

Para quem estiver interessado em assistir , conhecer e apoiar esta equipa pode encontra-los todas as Terças e Quintas no pavilhao 1 na cidade universitária às 21.30h .

Será uma experiencia inesquecivel tal como foi para nós.

1 comentário:

  1. Oláá pessoal! Não se esqueçam que vamos estar na sala de convívio nos intervalos entre dia 02 e dia 09, esperamos pelas vossas roupas sem utilidade e acreditem que as vão poder ver com uma nova cara.

    ResponderEliminar