quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um experiência inesquecível !

O mês de Janeiro foi um dos meses, mais importantes e inesquecíveis para o nosso grupo a  Coragem de Viver.
Pois, começamos a gravar as simulações de deficiências a primeira foi a Visual, que teve local  no supermercado minipreço,onde a Daniela  fez-se passar por cega , mas para isso teve de vendar os seus olhos com um lenço e tinha uma bengala de apoio. O seu objectivo era chegar a um produto, só que como não via tornava-se um pouco complicado, então a Débora foi uma das pessoas que a ajudou a encontar o que necessitava.
Outra aventura, foi quando gravamos no centro comercial Kaué, para mostramos as dificuldades que uma pessoa cega teria nestas situações.
Mas em contrapartida,gravamos uma cena no metro de Odivelas, onde mostravamos as facilidades para um pessoa cega já que as bilheteiras são especializadas para estas ocasiões, isto quer dizer que tem letras escritas em  braille o que facilita muito a vida dos dificientes visuais.
Uma outra situação que nós nunca damos de conta é que no metro existe uma linha amarela com buracos para que servirá isso? Isso é um piso especialmente para cegos que os informa até onde podem ir.
Durante estas gravações divertimo-nos e aprendemos muito, mas vimos que ser cego não é nada fácil , pois não temos consciência do que se passa á nossa volta!
As pessoas cegas são exactamente como nós apenas não têm oportunidade de ver o que os rodeia, isso por sempre que vejam um cego, certifiquem-se que ele não precisa de ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário